terça-feira, 17 de setembro de 2013

EMANCIPAÇÃO



 8º ENCONTRO DE BANDAS FOI UM SUCESSO NA CIDADE DAS VERTENTES
GRITOS: BAMAG DA ESCOLA GIL RODRIGUES FOI A MAIS APLAUDIDA.
BAMAG - BANDA MARCIAL AMIGOS DO GIL
 
    









      Alunos da rede de escolas municipal, estadual, particular de ensino e população em geral prestigiaram o “8º encontro de bandas marciais e fanfarras” do município das Vertentes.
 o evento reuniu centenas de pessoas no último domingo (15), no pátio de eventos zé ferrinho, centro da cidade.
Apenas duas, das vinte bandas que confirmaram participação não compareceram: bamut (Toritama) e Brasil criança ( Caruaru).
      A cada apresentação, diferentes estilos e evoluções faziam com que o público, na sua maioria formada por alunos, vibrasse através de gritos e aplausos; no entanto todas estavam lindas e um verdadeiro espetáculo de cores e cadências destacava cada colegiado.
      As bandas mirins abriram com categoria; os pequeninos fizeram bonito e apresentaram aquilo que podemos considerar como "futuro" de um novo amanhã.
     Por volta das 18hs, começava a apresentação de bandas na categoria juvenil; a Bamaet da cidade de Toritama abriu uma sequência de aplausos com ritmos e coreografias dignas de elogios que seguiram até a ultima apresentação.
A banda Dom Sebastião Leme, do Ibura, pelo segundo ano consecutivo confirmou destaque e deu um show usando apenas 12 minutos.
Na sequência foi à vez da Teófila de Arruda Barros, banda que faz parte da escola municipal Terezinha Barbosa da Costa e Silva. Os componentes vieram de Itagiba-município de Bom Jardim e também fizeram bonito.
       Ainda faltavam seis bandas e por volta das 20hs, horário previsto para terminar o encontro, começava ali uma nova história e novo trabalho da Bamuv; que com um estilo mais sério, seguiu o padrão dos grandes encontros, preservando a disciplina e musicalidade. A “Banda marcial municipal - Bamuv” sob gritos e aplausos foi uma das que se destacou e fez valer todo o empenho e dedicação do instrutor Fernando oliveira (toremba).
    Marching band Professor Falcão! Nome em inglês, mas com características fundamentais com a cara do agreste pernambucano; veio da cidade de Toritama trazendo um escudo com a imagem de um falcão iluminado por um painel de led ; o brilho foi visualizado através de uma grande apresentação.
    Em seguida foi a vez da “Bamag”, que faz parte da escola Gil Rodrigues; a banda “Amigos do Gil” formada por 70 componentes, foi a que mais levantou o público. Os alunos e ex- alunos compareceram em massa para prestigiar.
A Bamag através de  inovação, coreografias e musicas da atualidade foi também um grande destaque do encontro. O instrutor Valdean, segue como espelho seu pai “Valdir – aranha”, que foi a base da Bamag e que serve como referência até hoje.
     já nos momentos finais , mesmo com um público inferior por conta do horário,tivemos apresentações das bandas marciais João David de Souza Filho - de Santa Maria do Cambucá, a penúltima foi a “Bamib” – Caruaru e o show de encerramento ficou com a “marching band fama show” que surpreendeu e conquistou o público até o fim.

O Vertentes hoje parabeniza a secretaria de educação, pois o evento cresce a cada ano,  e em especial às bandas que participaram e deram seu show!

 Fernando Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário