terça-feira, 24 de março de 2015

Arte //



VALORES DE NOSSA QUERIDA E AMADA TERRA, VERTENTES.
Artista reúne pinturas que retratam, principalmente, os problemas da seca.

PINTURA O município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, esconde os mais talentosos artistas em diversas áreas. O ‘Vertentes Hoje’ sai em busca da arte e dom de cada um deles para mostrar a importância e qualidades especiais que desenvolvem, muitas vezes, um dom desconhecido.
No quadro “VALORES DE NOSSA TERRA”, você passará a conhecer melhor o que há de precioso em nossa gente. Começaremos falando de um Jovem artista, que dentre outras, retrata através da pintura, os problemas da seca.
"Tomaz art"
Natural de Vertentes, nasceu em 13 de novembro de 1979, e desde criança, JOSÉ TOMAZ SIQUEIRA DE MIRANDA, transformava seus cadernos escolares, em verdadeiros ‘cadernos de desenhos’, através de linhas e traços que partiam de uma imaginação que seria a posterior obra de um brilho encantador.
Em 2007, fez um curso na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, passando a desenvolver uma técnica de pintura em óleo sobre tela.
Depois de algumas exposições com temas variados com o apoio de outros artistas de nossa região, surgiu o convite para expandir seu trabalho. Foi no ano de 2014, em Maceió, estado de Alagoas, que Tomaz a convite de Persivaldo Figueroa, artista visual e conterrâneo, participou de exposição cujo tema foi “cadeira”.
O Artista reúne pinturas que retratam, principalmente, os problemas da seca. Atualmente, continua desenvolvendo pinturas incríveis, com temas versáteis, utilizando cores fortes e belas imagens em degradê.  

Por Fernando Barbosa

2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria e pelo quadro que aborda a cultura e os valores da terra....... Como conterrâneo que sou, mesmo já vivendo há 30 anos fora de Vertentes, daí são minhas raízes e referências até hoje no meu trabalho também, e na oportunidade quando conheci Tomaz só reconheci seu talento e daí o convite para participar de uma exposição aqui em Maceió.... que seja a primeira de outras tantas.
    persivaldofigueiroa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fico agradecido com seus elogios, Persivaldo. Assim como Tomaz, outros Vertentenses farão parte deste quadro.

    ResponderExcluir