sexta-feira, 20 de março de 2015

Exemplo e vocação /



MISSA CELEBRA 20 ANOS DE SACERDÓCIO DO PADRE JOÃO SANTANA
A celebração está marcada para o dia 25 de março, na igreja de São Sebastião, em Surubim. 

PARABÉNS Padre João Santana da Silva, ex-pároco de Vertentes, município onde passou doze anos de sua vida sacerdotal, comemora no próximo dia 25 de março, vinte anos de exemplo como sacerdote.
A missa em ação de graças terá início às 19hs30, e o atual pároco da Paróquia de São Sebastião em Surubim, se sente feliz em contar com a participação também dos católicos de Vertentes.
O momento além de festivo e feliz, reflete em sua vida o reconhecimento de vocação sacerdotal exemplo em todas as paróquias por onde passou ao longo de todos esses anos.
Padre João convida a todos para compartilhar da alegria desta comemoração que faz parte também da sua história como eterno pároco de todos os Vertentenses.

“Cabe aos sacerdotes, “como educadores da fé”, formar uma “genuína comunidade cristã”, capaz de abrir “a todos o caminho para Cristo” e de exercer “uma verdadeira maternidade” para eles, indicando aos que não creem “o caminho para Cristo e para a Sua Igreja”, e constituindo para os que já creem “ânimo, alimento e sustento no combate espiritual”.
(cf. Presbyterorum ordinis, 6).

Por Fernando Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário