segunda-feira, 9 de março de 2015

Viva São José !

COMEÇA HOJE A FESTA DO PADROEIRO DE VERTENTES.
Evento religioso começa nesta terça (10) e vai até dia 19 de março
 
VIVA A comunidade Católica de Vertentes, no Agreste Pernambucano, celebra a partir desta terça (10), os festejos em honra a São José, o santo padroeiro do município. Este ano, além de comemorar 85 anos de tradição, o maior evento religioso refletirá sobre os 100 anos do apostolado da oração da sede.
Tradicionalmente, durante o novenário, a cada noite, um subtema será abordado e padres convidados de outras cidades abrilhantarão as celebrações.
A abertura será às 18hs30, com procissão da bandeira saindo da residência do casal, Carlos e Niedja no Bairro São José. Todos os dias, a partir das 19hs, haverá novenário e celebração.
Na terça (17), acontece a procissão dos motoristas e o celebrante será o Pe. Diego Roberto, de Goiana. Dia 18 é a vez dos distritos e toda comunidade assistir ao show religioso do cantor “Batista Lima”. O artista confirmou presença também na celebração, na igreja matriz e virá acompanhado de sua esposa.
O dia 19, encerramento da festa religiosa, promete ser um dos maiores de todos os tempos. Antônio Lucena, Pároco do município, disse estar confiante e celebrará às 16hs30, missa festiva em honra ao dia do Padroeiro. Presidida pelo Pe. Augusto César Figueiroa, logo após a missa, uma linda procissão solene, percorrerá as ruas de Vertentes, com a imagem de São José. Ao fim da caminhada, o povo conhecerá os novos juízes da festa para o ano de 2016.
Confiantes, celebremos em paz e harmonia; VIVA SÃO JOSÉ!
Por Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário