sexta-feira, 24 de abril de 2015

Homenagem /



DRA. NIEDJA SANTANA HOMENAGEIA SEU PAI ATRAVÉS DO FACEBOOK


A inauguração da unidade de saúde básica de saúde – Jaime Justiniano de Santana – marcada para sábado (25), nunca foi tão aguardada no município de Vertentes, Agreste de Pernambuco. A filha do homenageado, Dra. Niedja Santana, não se conteve e sob forte emoção falou da importância do médico ao longo de todos os anos e postou uma linda mensagem ao saudoso Dr. Jaime; confira.


“Falar de JAIME SANTANA, meu pai, é falar de AMOR, FÉ, DESTINO, FELICIDADE, CARIDADE e HUMILDADE.
Durante toda a sua vida JAIME SANTANA foi um homem FELIZ, porque ele fez de sua FELICIDADE uma decisão, a decisão de escolher ‘Ser Médico’, profissão que ele exerceu em toda sua plenitude e ele construiu o seu Destino, porque o Destino não é uma questão de chance, é uma questão de escolha, não é algo para ser esperado, é algo para ser alcançado e ele escolheu Ser Médico e se fixar em Vertentes onde nasceu em 28 de Julho de 1921, ele só se ausentou de Vertentes, para estudar e se graduar em MEDICINA no ano de 1949, aos 28 anos de idade.
Após se tornar MÉDICO ele se fixou em Vertentes e região circunvizinha por 61 longos anos, mas além de ser MÉDICO, ele tinha outro sonho, e como ele era um homem de muita FÉ, FÉ para vencer, para sonhar, para conquistar, para não se entregar, para nunca se render as dificuldades e dentro desses preceitos, ele construiu sua obra maior que é o HOSPITAL MATERNIDADE DE VERTENTES inaugurado em 31 de Janeiro do ano de 1969, tem 43 anos de existência e em breve se chamará HOSPITAL MEMORIAL DR. JAIME SANTANA . Mas o legado mais importante que JAIME SANTANA nos deixou foi a sua vida totalmente voltada para a CARIDADE, SOLIDARIEDADE, HUMILDADE e, sobretudo na sua função de ‘Ser MÉDICO’. JAIME SANTANA não foi um MÉDICO COMUM, ele foi muito mais do que SER MÉDICO porque ele conseguiu ao longo de seus 61 anos de exercício da MEDICINA, transformar a MEDICINA numa especialidade chamada ‘’ MÉDICO ESPECIALISTA EM GENTE’’, pois ele exerceu a sua profissão com tanto AMOR que quando ele não conseguia CURAR o paciente, ele conseguia ALIVIAR as dores e quando ele não conseguia CURAR e ALIVIAR, ele conseguia CONFORTAR, por isso o considero “MÉDICO ESPECIALISTA EM GENTE’’.
Esse é o seu legado maior, jamais existirá um outro JAIME SANTANA, ele é único e insuperável na arte de ser GENTE, muita GENTE que o conheceu, entende e sabe do que estou falando, pois além dele desempenhar a sua função de MÉDICO, ele teve um grande papel na ASSSISTÊNCIA SOCIAL na vida de muita gente e dos que já não existem mais porque partiram para a eternidade, mas seus familiares preservarão as lembranças desse MÉDICO inesquecível que foi JAIME SANTANA.”
                                     - Maria Niedja de Santana -

Por Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário