quarta-feira, 17 de junho de 2015

Viva são joão !



QUADRILHAS PRESERVAM ‘TRADIÇÃO’, EM VERTENTES.
Jovens da Landedrilha, Chãdrilha e Churradrilha apostam na cultura regional.

Casamento matuto - Chãdrilha
O casamento é um dos pontos mais aguardados pelo público que vai assistir uma quadrilha junina. Faz parte da tradição daqueles que preservam a família e verdadeira cultura em uma autêntica comemoração de São João. Em Vertentes, Agreste Pernambucano, jovens de várias localidades apostam na cultura regional e preferem seguir o ‘tradicional’.

LANDEDRILHA Dia 12 de junho, considerado dia dos namorados, foi linda a apresentação da quadrilha que há cinco anos contagia moradores da Rua Landelino Manoel de Azevedo. Dione e Rui, organizadores do evento, apresentaram ao público uma demonstração de que o pouco tempo para ensaios foi vencido com dedicação.

CHÃDRILHA – No dia seguinte, 13 de junho, foi a vez da comemoração da quadrilha que completou 15 anos de pura tradição. Damião Trindade, um dos idealizadores da CHÃDRILHA, também deixou sua marca e esforço. A quadra municipal no distrito de Châ do Junco foi palco para apresentação das quadrilhas e muito forró pé de serra.

CHURRADRILHA - Há oito anos, outra quadrilha junina vem mostrando categoria e preservação da cultura tradicional. CHURRADRILHA, composta por pessoas do bairro São José, irá se apresentar no próximo sábado (20). Juninho, Tantan e Rita, organizadores do arraial, já adiantaram: “Nossa quadrilha sempre irá preservar o tradicional, para que não apenas adultos possam assistir.” Nossas crianças merecem ver o brilho autêntico da festa, que é a preservação de tudo que é tradicional.”

Os três eventos, que acontece sempre aberto ao público, contam também com a apresentação de quadrilha infantil, onde crianças mostram todo seu talento, sem precisar de algum tipo de censura, preservando desde pequeno a verdadeira tradição das festas juninas .

Por Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário