sábado, 25 de julho de 2015

Dupla indignação //



SECRETÁRIO ADJUNTO EXIGE MAIS ATUAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE VERTENTES.


O resultado da sequência de arrombamentos praticados contra unidades de saúde ocorridos nos últimos dias, em Vertentes, no Agreste de Pernambuco, deixou o secretário adjunto de saúde, Galba Lúcio, indignado ao presenciar crianças usando drogas tranquilamente na academia das cidades.

Acompanhe o texto recentemente publicado, em sua página no Facebook.

Ontem à noite, 24 de julho, por volta das 19hs a Unidade de Saúde Dr. Jaime Justiniano de Santana, localizada no Loteamento Danilo Andrade, foi alvo de bandidos, onde na oportunidade foram furtados equipamentos de informática e aparelho de TV, a policia esteve no local assim que foi acionada, e ao iniciar as primeiras investigações verificou-se a presença de pegadas bem visíveis deixadas pelos infratores no local do crime, uma vez que eles entraram pelos fundos do prédio, e se tratava pelas características das evidências deixadas, que eram de crianças e adolescentes, mas até o momento os pertences roubados não foram recuperados.
Porém, um fato chamou a atenção! Iniciadas as rondas na tentativa de recuperação dos objetos roubados, a Policia Militar juntamente com a Policia Civil, realizaram abordagem a alguns pessoas que estavam em atitude suspeita na Academia das Cidades, no momento da abordagem para averiguação constatou-se que se tratavam de crianças e adolescentes, cerca de oito menores entre meninos e meninas, mas pasmem!! Elas tinham idade que variam de 9 a 12 anos! ESTAVAM CONSUMINDO DROGAS E SE PROSTITUINDO!
Tentamos assim como a Policia Militar, ligar para o Conselho Tutelar de Vertentes e alguns de seus conselheiros, os que deveriam estar, mas não estavam de plantão domiciliar! Ninguém nos atendeu! O que nos causou indignação e também aos próprios policiais que nos fizeram a pergunta se de fato o Conselho Tutelar em Vertentes funciona e é atuante! E denominou aquele momento de IMORAL! Agora pergunto a vocês! O Conselho Tutelar das Vertentes funciona da forma como deveria? Um conselho atuante e articulado com o Ministério Público poderá coibir muitas práticas condenáveis em nossa sociedade, se houvesse de fato ações coordenadas muitos pais já teriam perdido a guarda de seus filhos, por abandono e negligência na educação dos filhos! Acredito que resolvesse! Não precisamos de novas leis! Elas já existem, apenas precisam que sejam cumpridas! Como também é sabido que algumas pessoas utilizam o conselho apenas como trampolim para câmara de vereadores! Interrompendo seu mandato e podendo assumir um suplente que não represente os anseios da população, estes se esquecem de suas atribuições como conselheiros pelo qual foram eleitos pelo voto popular!!!
Chega de hipocrisia! Muitas famílias não se sentem representadas pelo conselho! É evidente que não se pode generalizar, alguns fazem o que podem! Mais muitos permanecem deitados e dormindo em berço esplêndido! O conselho tutelar não deverá assumir o papel da policia, mas deveria trabalhar em parceria com o Ministério Público, Policia Militar e Civil, e as prefeituras, este é um momento oportuno para a sociedade discutir as atribuições do Conselho Tutelar, sua estrutura organizacional, planejamento de suas ações e politicas públicas para a criança e adolescente em nossa cidade, uma vez que este ano haverá eleição para escolhermos novos representantes e/ou renovarmos os mandatos dos que ai estão!
Será que merecem? Muitos não! Aliás, estes não sabem nem porque ali estão! 

                                                          - Galba Lúcio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário