terça-feira, 8 de setembro de 2015

7 de setembro //



CORRIDA DA INDEPENDÊNCIA ABRE COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO EM VERTENTES

CIVISMO O dia da independência do Brasil abriu as comemorações alusivas aos 87 anos de emancipação política do município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. A data foi marcada por solenidade de hasteamento de pavilhões e uma grande corrida, que contou com dezenas de participantes. A banda Musical São José se fez presente e abrilhantou os dois momentos. Foram executados além de vários dobrados, os hinos: Vertentes, Pernambuco, Brasil.

RELIGIÃO - O pároco, Antônio Lucena, prestigiou o momento e ato cívico em frente a prefeitura. O padre recentemente chamou a atenção da população para celebrar a chegada do aniversário com missa às 06h30 da manhã a ser realizada na próxima sexta (11). Lucena falou da importância da  religião em momentos e comemorações especiais, sobretudo, no aniversário da cidade. 

ESPORTE - A largada da 1ªcorrida da independência se deu por volta das 8hs da manhã e foram percorridos aproximadamente 10 km. Atletas da categoria masculino e feminino disputaram premiação que além de dinheiro presenteou participantes com troféus e medalhas de participação.

EDUCAÇÃO – O evento que fará parte do calendário municipal, teve total dedicação da secretaria de educação, na pessoa da secretária ELBA LEAL e contou com o apoio da diretoria de esportes.

LOGÍSTICA – Durante todo o percurso, uma viatura do SAMU, ambulância e dois ônibus deram apoio aos competidores que receberam agua em diversos pontos da corrida.  O médico Dr. Helder Correia, atual vice-prefeito, ficou surpreso com a conquista e chegada de vários participantes, pois todos os inscritos foram de Vertentes.

PREFEITURA – O prefeito do município, Allan Kardec, finalizou agradecendo todos os participantes e destacou a importância de um evento bem maior que será preparado para o próximo ano. Elba Leal, secretária de educação, parabenizou os competidores e disse estar satisfeita e valorizou o incentivo a pratica da modalidade esportiva. “Aguardem que ainda teremos muitas novidades no tocante a outras modalidades esportivas, finalizou” .

Confira abaixo o resultado de cada categoria:

Masculino
1º Ricardo    2º Adriano     3º Dunga.


FEMININO
1ª Maysa      2ª Lucinha      3ª Vitória.

Por Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário