quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cinema /



CINE SESI CULTURAL COMEÇA NESTA SEXTA E VAI ATÉ DOMINGO, EM VERTENTES.

São 14 anos de estrada, aportando em 665 cidades de 12 estados do Brasil, juntando mais de 4,7 milhões de pessoas para ver cinema na praça. Esses números dão uma ideia do lastro do Cine Sesi Cultural mas são insuficientes para refletir o encantamento de quem tem contato a tela grande pela primeira vez. Afinal, formação de plateia é uma das suas principais missões. E é com essa pegada que o projeto volta a Pernambuco, com a proposta de levar cinema de qualidade a 40 cidades do interior do Estado.
Em Vertentes, no Agreste de Pernambuco, as apresentações começam nessa sexta-feira, 18 de setembro e segue até domingo 20.
“É um trabalho de resgate do cinema e de formação de plateia”, define Lina Rosa Vieira, idealizadora e diretora do projeto de democracia cultural, que em 2015 está completando 14 anos. “E em muitas dessas cidades, as pessoas estão tendo essa experiência pela primeira vez”.

O PROJETO
Lina Rosa explica que o Cine Sesi busca equiparar a experiência cinematográfica do público da capital e do interior. “Estamos levando para o interior equipamentos de projeção e de som equivalentes aos que as pessoas que moram nos grandes centros urbanos experimentam quando vão ao cinema”, explica. São projetores de alta resolução e sonorização compatível. “Nos empenhamos para que a experiência seja rica, que deixe um gostinho de quero mais nas pessoas e uma possibilidade de surgimento ou reabertura de um novo cinema. ”.

                                      Confira nossa programação!

CINE SESI 2015

VERTENTES -Local: Pátio de Eventos Zé Miguel

Datas: 18, 19 e 20 de setembro de 2015, a partir das 18.30h.

FILMES:

Curtas
- Sex: Salu e o Cavalo Marinho
- Sáb: Pimenta
- Dom: Leonél Pé Vento

Longas
- Sex: Cine Holliúdy
- Sáb: A Busca
- Dom: Os Croods

Nenhum comentário:

Postar um comentário