terça-feira, 29 de setembro de 2015

Escolha //




ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR ACONTECE NESTE DOMINGO EM VERTENTES

No próximo domingo (4) será realizada em Vertentes, no Agreste de Pernambuco, a eleição do Conselho Tutelar, gestão 2016-2020. Serão sete, os locais de votação: um na cidade e ainda seis distritos. Tem direito a voto o eleitor de Vertentes, perante a apresentação de um documento oficial com foto, acompanhado do título de eleitor.
O processo de escolha dos novos membros é realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e é fiscalizado pelo Ministério Público. A ação irá eleger cinco conselheiros tutelares, ficando os três demais, pela ordem de votação, como suplentes.
O voto é facultativo. No entanto, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente salienta que é importante a ampla participação dos Vertentenses na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados. Direitos esses assegurados pela Constituição Federal, ECA e demais leis infraconstitucionais.

O eleitor poderá escolher apenas um candidato(a). Confira quais são os oito (em ordem alfabética) que estão concorrendo:

61- Cleriston Bezerra
90- Diego de Vera
55- Felipe de Dona Mercês
70- Fernando da rádio
85- Irmã Nanery
99- Juruna publicidade
86- Plínio Xavier
84- Zenaildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário