terça-feira, 24 de novembro de 2015

VOO LIVRE: TAQUARITINGA DO NORTE ENTRE AS PRINCIPAIS CIDADES DO BRASIL.


ADRENALINA Moradores de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, terão uma visão privilegiada de um encontro que promete colorir o céu neste fim de semana. Parece que os ventos começaram soprar a favor dos esportes radicais e a ‘RAMPA DO PEPÊ’, volta a funcionar reunindo uma grande quantidade de voadores de asa delta nos dias 28 e 29 de novembro.
O primeiro encontro de voadores, também chamado de ‘Taquaritinga voo livre’, contará com toda infraestrutura, desde transporte até o local, bar, lanchonete e segurança.

ACESSO – Uma das novidades é que boa parte do acesso foi pavimentado e poderá ser utilizado durante o evento que com certeza irá atrair um grande número de pessoas para presenciar esse encontro de praticantes do voo livre, um esporte radical que encanta centenas de admiradores e expectadores não só no Brasil, mas em todo mundo.


SIGNIFICADO DO NOME DA RAMPA:

O nome da rampa é uma homenagem feita ao carioca Pedro Paulo Guise Carneiro, mais conhecido como "Pepê", que era um dos principais brasileiros praticante do Voo Livre, campeão mundial da modalidade, além de também atuar no surfe, chegando a figurar entre os 20 melhores surfistas do mundo. Ele morreu em 1991, quando buscava, no Japão, o bicampeonato mundial de Asa-delta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário