quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Conselho tutelar /



NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DO AGRESTE SE REUNIRAM EM CARUARU
Quatro conselheiros de Vertentes participaram do encontro.
Conselheiros: Fernando Barbosa, Diego de Vera, Juruna e Zenaildo.



Mais de vinte municípios do agreste Pernambucano foram representados através dos seus novos conselheiros tutelares, durante a manhã desta terça-feira (15) em um evento realizado em Caruaru. O encontro foi sediado na Escola Municipal Professor Florêncio Neto, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Gerência de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares e Municipais de Direitos (GFC) que faz parte da Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC).
O objetivo do encontro foi refletir a importância dos conselhos dentro do Sistema de Garantia de Direitos de crianças e adolescentes para o quadriênio 2016/2019. Na programação palestras sobre o Sistema de Garantia de Direitos e o fluxo de atendimento do Conselho Tutelar em Pernambuco.
“Muito bom este encontro, espero que ele se expanda para os gestores dos municípios e secretários, pois só unidos em rede conseguiremos êxitos em nossos trabalhos”, frisou Manoel Neto, conselheiro da cidade de Barra de Guabiraba.
“Não poderíamos deixar de nos reunirmos antes da posse para nos conhecermos e repassarmos informações importantes sobre o funcionamento dos conselhos. Precisamos estar sincronizados, juntos em uma única linha de trabalho. Se for preciso iremos até os municípios levar soluções e capacitação dentro de cada realidade. Este foi o nosso primeiro encontro de muitos, pois só unidos conseguiremos desenvolver ações de sucesso”, destacou Lidyane Lopes, Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos.
O próximo encontro acontecerá dia 08 de janeiro de 2016 na Capital Pernambucana com todos os conselheiros eleitos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário