terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Seca //



22/12/2015 09h59 - Atualizado em 22/12/2015 10h31
Vereador é preso suspeito de furtar água da Adutora de Jucazinho, em PE
Parlamentar de Vertentes estaria praticando crime há aproximadamente 1 ano.
Gerente regional da Compesa diz que furto foi identificado em fiscalização.
Água era desviada para um barreiro do vereador
(Foto: Divulgação/ Compesa)
O vereador Gilson Pereira da Silva foi preso em flagrante na segunda-feira (21) suspeito de furtar água da Adutora de Jucazinho, em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informaram que o parlamentar - que atua no município - estaria desviando a água para um barreiro de propriedade dele.
O gerente regional do Alto Capibaribe da Compesa, Mário Heitor Filho, disse ao G1 que o reservatório abastece oito municípios. "Nós estamos fazendo o cálculo da multa. O valor depende do período que a água era desviada e pelo regime de abastecimento. Pelas condições que encontramos, o furto estaria acontecendo há mais de um ano". O G1 tentou falar com o vereador por telefone, mas a ligação caiu e a linha ficou fora de área até a publicação desta matéria.
O parlamentar foi levado para a Delegacia Regional de Santa Cruz do Capibaribe, na mesma região. Segundo a Polícia Civil, o suspeito pagou fiança e foi liberado.

Do G1 Caruaru


Nenhum comentário:

Postar um comentário