quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Posse dos membros do Conselho tuetelar //



CONSELHEIROS TUTELARES DE VERTENTES TOMARÃO POSSE DIA 10 DE JANEIRO
Foto: Deivson Douglas
Assim como deve acontecer em várias cidades do Brasil, tomam posse no próximo domingo (10), os novos conselheiros tutelares de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. Em Vertentes, a cerimônia de posse ocorre às 9h da manhã, no auditório da Escola Municipal Ivan Márcio Bezerra Cavalcanti, localizada no centro da cidade e será aberta ao público.
A data é unificada em todo o país e segue a Lei nº 8.069/1190 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e a Resolução do Conanda nº 170/2014.
Serão empossados ‘titulares’ os cinco Conselheiros mais votados e demais candidatos seguintes serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação.

TITULARES - Zenaildo Holanda, Diego de Vera, Luiz Carlos ( Juruna), Fernando Barbosa (1º mandato) e Plínio Xavier.

SUPLENTES – Cleryston Bezerra, Nanery e Felipe Gomes.

Os conselhos tutelares são instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e operam no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de crianças e jovens. No município de Vertentes, por exemplo, dos cinco titulares, apenas um deles exercerá a partir da próxima segunda (11), seu primeiro mandato. Os demais foram reeleitos e seguem suas funções até 09 de janeiro de 2020.

Por Fernando Barbosa







Nenhum comentário:

Postar um comentário