quarta-feira, 13 de abril de 2016

Disk 100 //



VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, DENUNCIE, DISQUE 100.
Agressão, negligência, abandono, maus tratos, exploração sexual entre outros.

Não desvie o olhar para nenhum tipo de violência contra crianças e adolescentes. O Brasil ainda é um país que registra uma alta incidência de violações de direitos contra as camadas mais vulneráveis da população.
Faça a sua parte e nos ajude a enfrentar esse problema de forma consistente e efetiva. Entre em campo pelos direitos das crianças e dos adolescentes.
Caso se depare com qualquer situação suspeita, anormal ou de visível violação de direitos, ligue para o Disque-Denúncia. Disque 100 de qualquer telefone e relate o que viu. Você não precisa se identificar. O seu caso será encaminhado para os canais competentes e você receberá um número de protocolo, com o qual poderá acompanhar o desdobramento da investigação.

As situações que você deve observar e denunciar:
Trabalho Infantil, Exploração Sexual (situação de “prostituição”),Negligência ou maus tratos, Uso de drogas, Crianças e Adolescentes perdidos


Como denunciar

Disque Direitos Humanos – ligue 100
O que é: este é o número da Secretaria de Direitos Humanos que recebe denúncias de forma rápida e anônima e encaminha o assunto aos órgãos competentes em até 24 horas.
Contato: disque 100 de qualquer parte do Brasil. A ligação é gratuita, anônima e com atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário