sexta-feira, 13 de maio de 2016



CONSELHO TUTELAR DE VERTENTES RECEBE KIT DO GOVERNO FEDERAL.
Veículo, cinco computadores, impressora, bebedouro e uma geladeira fazem parte da contemplação.
Foto: Deivson Douglas


A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que desenvolve o programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, através da EQUIPAGEM DE CONSELHOS TUTELARES, cujo objetivo é garantir aos Conselhos Tutelares as condições básicas mínimas para o atendimento a crianças e adolescentes, há poucos dias para o início do mês de junho, temporada em comemoração às festividades juninas, contemplará não apenas o município de Vertentes, mas outras dezenas de cidades, no próximo dia 20, com um veículo Citroën Aircross, que irá auxiliar no atendimento às crianças e adolescentes do município, situado no Agreste de Pernambuco.
O cadastro realizado através do governo municipal, realizado em dezembro de 2014, conta com o apoio do Senador Humberto Costa (PT), e faz parte de um projeto da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Depois de vários anos aguardando, os atuais conselheiros Tutelares: Zenaildo Holanda, Diego da Silveira, Luiz Carlos (Juruna), Fernando Barbosa e Plínio Xavier, poderão verificar de perto cada detalhe do modelo, que possui design inovador, tecnologia inteligente e conforto de série. O carro faz parte do kit do Conselho, que inclui cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
O objetivo de tal aquisição irá trazer mais segurança e conforto para os conselheiros e para as crianças e adolescentes atendidas pelo órgão.
A secretária municipal de assistência social, Socorro Bezerra, que fez o cadastro na época, fez questão de agradecer o empenho de todos para essa nova conquista.
“Os conselheiros tutelares desenvolvem um papel importante dentro da sociedade Vertentense, atendendo às nossas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, nada mais correto que buscar oferecer melhores condições de trabalho”, finalizou a ex- secretária, Dona Socorro.
A solenidade de entrega está prevista para o dia 20 de maio de 2016 e contará com várias lideranças políticas e comunitárias.

Por Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário