terça-feira, 19 de julho de 2016



MUTIRÃO DA CIDADANIA VAI ATENDER POPULAÇÃO DE TRÊS MUNICÍPIOS DO AGRESTE DE PERNAMBUCO.
Iniciativa beneficiará moradores de Surubim, Vertente do Lério e Casinhas .

Imagem:  Gil Menezes
Quem mora nos municípios de Surubim, Vertente do Lério e Casinhas no Agreste de Pernambuco vai poder emitir documentos de forma gratuita através do "Mutirão da cidadania" que chega nesta semana à região. O projeto Resgatando Cidadania, desenvolvido pela Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da Secretaria de Defesa Social – SDS, que promove ações integradas de cidadania irá emitir carteiras de identidade. A iniciativa permitirá ainda a emissão do CPF, certidão de nascimento, casamento, além da foto 3x4 para a documentação. Os serviços incluem atendimentos de saúde. Serão desenvolvidas oficinas de corte de cabelo, esportes e lazer. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSJC) busca atender as necessidades dos moradores de baixa renda.

Através da equipe da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco, quem chegar até o evento vai poder emitir a versão digital da Carteira de Trabalho Profissional (CTPS).  O novo formato permite agilidade na emissão do documento por possibilitar a validação on-line dos dados do trabalhador junto ao sistema do PIS da Caixa Econômica Federal. Quem recebe a nova CTPS atualiza as informações, o que ajuda contribuir para evitar fraudes e dá mais segurança no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários.

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) através da unidade móvel vai oferecer alguns serviços do órgão tais como; emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, pontuação de CNH, consulta de débitos, informação de comunicação de venda e outros. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), por meio do Núcleo de Ações Preventivas (NAP), vai orientar as pessoas de como elas podem evitar alguns acidentes domésticos, dentre eles: vazamento de gás de cozinha (GLP), choque elétrico, hemorragia, engasgo e crise de epilepsia.

Locais de atendimentos:

Na quarta-feira (20), os moradores de Surubim recebem os atendimentos das 8h às 12h, na Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias, localizada na Rua Antônio Heráclio do Rêgo, s/n°, Lagoa Nova.

O município de Vertente do Lério recebe a ação na quinta-feira (21). A partir das 8h os serviços serão oferecidos na Escola Justa Barbosa de Sales. A unidade fica na Rua Ifelfouso José de Sales - Centro.

Em Casinhas, a ação acontece na sexta-feira (22). A população poderá procurar os serviços na Escola de Referência em Ensino Médio João XXIII, localizada na rua João XXIII. Os atendimentos serão oferecidos das 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário