sexta-feira, 22 de julho de 2016

Eleições 2016 //



'SITUAÇÃO' E 'OPOSIÇÃO' DEFINEM DATA E LOCAL DAS CONVENÇÕES, EM VERTENTES.

POLÍTICA As convenções partidárias para a escolha dos candidatos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer até o próximo dia 5 de agosto. 
Em Vertentes, no Agreste de Pernambuco, alguns representantes de partidos  lançaram seus editais convocando seus convencionais, onde definem a data e local das respectivas convenções.

SITUAÇÃO - O presidente da comissão provisória municipal do PSDB, em Vertentes, que tem como pré-candidatos à majoritária, para prefeito, Romero Leal Ferreira e vice Dr. Hélder, realizará a convenção no Clube Municipal Dr. Ernildo Gonçalves, situado às margens da PE-90, com início previsto para 14hs, deste domingo (24).
A chapa proporcional do grupo de situação será composta pelos seguintes partidos: PSDB, PSB, PMDB, PSD, PSB e PHS.

OPOSIÇÃO – O presidente do partido PRB, em Vertentes, Dr. Emanoel Germano, que terá sua chapa majoritária composta pelos pré-candidatos a prefeito Igor Miranda e vice Dimas Pessoa (PT) , realizará a convenção na escola de referência Gil Rodrigues, localizada na Av. Coronel Braz Bezerra, nº188, centro, Vertentes - PE. O evento irá acontecer no sábado dia 30 de julho, a partir das 17hs.   
A chapa proporcional do grupo de oposição será composta pelos seguintes partidos: PRB, PT, DEM, PV, PROS E SOLIDARIEDADE.


TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL - A legislação sobre propaganda eleitoral nas Eleições Municipais de 2016 contém uma série de restrições para as quais os candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador, partidos e coligações devem ficar atentos. A propaganda eleitoral está liberada a partir do dia 16 de agosto e termina no dia 1º de outubro, na véspera da eleição, em primeiro turno. As regras estão na Resolução TSE nº 23.457/2015, que trata da propaganda eleitoral, do horário gratuito no rádio e na TV e das condutas ilícitas na campanha de 2016. As punições para quem descumprir as proibições impostas vão de multa até mesmo detenção.

Por Fernando Barbosa ( blog Vertentes Hoje )



Nenhum comentário:

Postar um comentário