sábado, 3 de dezembro de 2016

Meio ambiente /



SECA PROVOCA QUEIMADAS NA SERRA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Chamas consumiram parte da vegetação de área que fica localizada em Vertentes.
foto registrada do centro de Vertentes.

Foto registrada na PE-130, do município de Vertentes.





Há mais de três dias, o fogo e uma fumaça intensa vêm sendo visto pelos moradores do Município de Vertentes, no Agreste Pernambucano. Na última sexta (02), flagramos de perto o poder de destruição das chamas que consome toda a vegetação, inclusive, bastante agredida devido à seca dos últimos anos.

A ‘Serra da Taquara’, situada em Taquaritinga do Norte, conhecida por turistas, como sendo um dos cartões postais, está sendo destruída por fogo que se iniciou desde a última quinta-feira (01).  
Conseguimos flagrar um dos animais com olhar atento, observando as chamas destruindo o seu habitat.


REDES SOCIAIS - A comunidade está preocupada com a gravidade do incêndio de grandes proporções que já destruiu uma área muito extensa. Pelo facebook e whatsapp não se comenta outra coisa. Os internautas cobram das autoridades competentes um posicionamento eficiente, pelo menos, para apontar possíveis culpados.

Diante da situação que se encontra a vegetação com a prolongada seca que a região enfrenta, é visível que o fogo ofereça grandes riscos à fauna que esta sendo completamente destruída. Moradores do local dizem que há indícios que o fogo pode ter sido intencional e segundo eles o caso deveria ser levado ao conhecimento da polícia.

Por Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário