segunda-feira, 12 de dezembro de 2016



MORRE DE CÂNCER, AOS 49 ANOS, O MAESTRO “TOREMBA”
Na batalha da vida de maestro, Fernando Oliveira esteve à frente das bandas marciais mais importantes da região.

Morreu, neste domingo (11) em Vertentes, no Agreste de Pernambuco, o maestro Fernando Oliveira “Toremba”, que esteve à frente das bandas marciais das escolas municipais e particulares de Vertentes e região. Ele foi vencido por um câncer, aos 49 anos de idade.

Na longa vida de maestro, o vertentense revolucionou com sua forma insubstituível de comandar bandas e fanfarras. Toremba chegou ainda a fazer parte como maestro do grupo de percussão “fuzuê”, que na época levava a cultura e batuques dos tambores a várias apresentações culturais de Pernambuco.

Foram anos e anos à frente de bandas marciais em inúmeros desfiles cívicos. O maestro, que hoje se despede de sua brilhante carreira, foi também componente da banda musical São José, passando pela Orquestra Nostalgia e revolucionava a todos pelo seu brilhantismo.

O músico morreu por volta das 20hs deste domingo (11). O velório acontece na sua residência, situada à rua Manoel Florentino Correia de Araújo, 180 ( por trás da Prefeitura de Vertentes).

O corpo segue para a igreja matriz por volta das 15hs30 e será sepultado logo em seguida, no cemitério local.

No facebook e nas redes sociais há uma grande manifestação de solidariedade aos familiares. O sentimento de tristeza e dor pela forma com que o maestro deixa os munícipes ficará guardado para sempre no coração dos vertentenses e toda região.

Por Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário