sábado, 14 de janeiro de 2017

Economia //

CRISE AFETA E REDUZ CALENDÁRIO DE EVENTOS EM VERTENTES
‘Romero Leal adotou uma política de contenção de gastos e despesas para garantir o equilíbrio orçamentário do município'

O prefeito do município de Vertentes, Romero Leal, decidiu cancelar os eventos realizados em todos os distritos, neste ano de 2017. A informação foi oficializada pelo atual gestor na sua página do facebook e através da rádio comunitária do município.
Romero Leal fez questão em frisar, que os festejos religiosos no distrito de Capela Nova continuarão seguindo sua programação normal e que apenas a parte profana teve de ser cancelada.

INTERNET - Em vídeo postado à população e imprensa, Romero Leal (PSDB) explicou que 'adotou uma política de contenção de gastos e despesas para garantir o equilíbrio orçamentário do município'. 
Segundo Leal, a queda na arrecadação, a diminuição nos repasses dos recursos federal e estadual, além das obrigações prioritárias do município no atendimento à população, principalmente neste período da seca, fizeram com que a festividade artística fosse cancelada, não apenas em ‘Capela Nova’ mas em todos os demais distritos.
Romero Leal tomou tal medida de cancelar a parte festiva com atrações artísticas, priorizando obras e ações previstas no município que são fundamentais para a continuação do atendimento à população.

FESTA DE SÃO JOSÉ – Tradicionalmente realizada entre os dias 10 e 19 de março, o evento também sofrerá modificações na sua programação. A prefeitura anunciou que haverá show no pátio de eventos 'Zé Miguel do bar' apenas dia 19 de março, encerramento da festa.

“Há toda uma fiscalização! Órgãos de controle como o Ministério Público Local, câmara de vereadores, tribunal de contas do estado, tribunal de contas da união, controladoria da união, MP Federal, enfim. Não posso adotar procedimentos de gastos que desrespeita o erário público, arrecadação de impostos oriundas do povo”, finalizou o prefeito.

Por Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário