quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Segurança /



PREFEITURA DE VERTENTES VAI IMPLANTAR CÂMERAS DE SEGURANÇA NO MUNICÍPIO.

O prefeito do município de Vertentes, Romero Leal, anunciou recentemente através de transmissão ao vivo na sua página no facebook, medidas que serão tomadas para combater a criminalidade na cidade. A implantação do sistema de monitoramento através de câmeras tecnológicas no município é um projeto que vem sendo estudado há algum tempo. A prefeitura fez o levantamento de custos, de compra e instalação dos equipamentos e definirá os locais estratégicos em conjunto com a Polícia Militar.

CIDADE – O monitoramento será feito em parceria com a Polícia Militar, com uma central instalada no interior do destacamento e também na prefeitura. As câmeras de alta definição, inclusive, específicas para captação de imagens no escuro, detalhando em 360 graus. Tudo será arquivado e encaminhado aos órgãos de investigação e segurança, facilitando a atuação da Polícia Militar na captura imediata de meliantes.

EDUCAÇÃO – As escolas municipais da cidade e distritos também estão incluídas nesse projeto de segurança. Romero Leal informou que o monitoramento através de câmeras ajudará bastante à secretaria de educação na visualização em tempo real ( via internet ) de possíveis problemas que venham ocorrer no interior e fora dos estabelecimentos de ensino.

“Nós não vamos dizer que a violência vai acabar! Em Vertentes e região, teria que haver uma policia preventiva funcionando com força e também uma polícia  investigativa pra correr atrás do dano praticado contra o patrimônio e a vida das pessoas”, enfatizou Leal.

Por Fernando Barbosa / blog Vertentes Hoje

Um comentário: