sexta-feira, 2 de junho de 2017

SECRETÁRIO EXPLICA E ORIENTA COMO ACENDER FOGUEIRAS SEM DANIFICAR O ASFALTO. 


Começou o mês de junho. Para comemorar os festejos juninos em honra aos três santos: Santo Antônio, São João e São José é comum e tradicional ascender uma fogueira, principalmente, em regiões do interior Pernambucano. Além de costume cultural, a fogueira serve como decoração colorindo as lembranças das fotografias chamando a atenção principalmente de crianças nessa época.

Segundo Israel Ferreira de Andrade, secretário de obras da Prefeitura de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, uma espécie de operação já está sendo montada na cidade para orientar a população sobre os cuidados e riscos quanto a questão das fogueiras.
“Começaremos através da Rádio Vertentes FM, uma orientação aos moradores não apenas da cidade, mas de toda a zona rural. Tendo em vista que todos os Distritos (zona rural) dispõe de pavimentação asfáltica estremos orientando a todos principalmente sobre o dano que as fogueiras podem causar à pavimentação”, disse Israel Ferreira.

O secretário explica que a fogueira pode causar buracos no asfalto.
“O problema maior é que as pessoas costumavam colocar areia para proteger quando eram os antigos calçamentos, achando que o asfalto é forte o suficiente para resistir ao calor não mais colocam a areia. Iremos intensificar a fiscalização e caso não seja forrado com areia o local onde a fogueira será montada será necessário notificar os responsáveis penalizando por descumprimento e dano causado” frisou Israel.

ATENÇÃO – O secretário alerta também para o tamanho das fogueiras e localização. “Tem pessoas que fazem fogueiras gigantes, embaixo de redes elétricas e as chamas podem causar acidentes, pois as fagulhas podem atingir as residências e gerar incêndio na fiação dos postes. É preciso cuidados em relação aos carros que ficam estacionados próximos,” finalizou o secretário.

Por Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário