quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CONCURSO ///



DÉCIMA EDIÇÃO DO CONCURSO ARTE LIVRE PARA ESTUDANTES DE PERNAMBUCO É PRORROGADO ATÉ 30 DE AGOSTO.

Além de estudantes, também serão premiados as escolas e os professores orientadores.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE convoca estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas do Estado para participarem da 10ª Edição do Concurso Arte Livre. O objetivo desse concurso é ampliar a discussão sobre os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, de forma a fortalecer o protagonismo infantojuvenil. A edição 2017 é dividida em três categorias: desenho, texto e vídeo.

Este ano o Arte Livre, que contempla os 184 municípios mais o Distrito Estadual de Fernando de Noronha, terá como tema “Conselho Tutelar: Defensor dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Nessa perspectiva os alunos irão desenvolver trabalhos relacionados ao tema, em uma das três categorias. Esses trabalhos deverão ser entregues na sede o CEDCA/PE, até o dia 30 de agosto, para que os avaliadores possam definir os três primeiros colocados de cada categoria. Também serão premiados as escolas e os professores orientadores.

Os interessados em participar podem acessar o site www.cedca.pe.gov.br, onde encontrará o regulamento, ou ligar para o número 3184.7002/7003, para obterem maiores informações sobre o concurso.

VERTENTES – O Conselho Tutelar fez o trabalho de entrega do material e aconselhou os dirigentes e professores a incentivar os estudantes das escolas da rede particular, municipal e estadual a participar deste importante concurso que chega a sua décima edição.

Por Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário