quarta-feira, 16 de agosto de 2017



POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO ‘FORÇA NO FOCO’, EM VERTENTES.
Em 48 horas, cinco equipes de Policiais Civis e Militares atuarão com auxílio até mesmo de helicóptero.

Na manhã desta quarta-feira (16), o Prefeito, Romero Leal, gestor do município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, recebeu uma equipe de Policiais Civis e Militares que atuarão em operação conjunta denominada ‘força no foco’.

OBJETIVO – Segundo o Delegado Sergio Moura (GCOI DINTER I), a operação ‘força no foco’ faz parte de um trabalho estratégico que tem como ação principal instruir os inquéritos de homicídios, e dentro de um prazo de 48 horas, deixando os inquéritos mais aproximados ou esclarecer efetivamente suas autorias.
“De modo que nós precisamos do empenho de todos. Não é um trabalho do delegado; é um trabalho da polícia Civil e da Polícia Militar”, acrescentou Moura.

O Delegado Sérgio Moura, destacou a importância da implantação e uso do relógio de ponto nas delegacias para evitar que os ‘maus’ sejam efetivamente coibidos.

LOGÍSITICA – O Prefeito Romero Leal, participou da reunião de planejamento estratégico da operação e café da manhã que ocorreu na Escola Municipal Ivan Márcio. O gestor deixou à disposição dos policiais toda a estrutura física e móvel da prefeitura para o que necessitarem nesses dois dias de operação.

Além do revezamento em várias viaturas, os policiais atuarão até mesmo no espaço aéreo, com o uso de um helicóptero se precisar. A operação ‘força no foco’ conta ainda com a ajuda de uma delegacia móvel instalada no centro da cidade para dar todo o suporte às equipes que irão realizar o trabalho de cumprimento dos mandados de prisão e outras ações.

Por Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário